COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Lorena realiza III Capacitação de Conselheiros Municipais

Nesta quinta-feira (27) integrantes dos Conselhos Municipais reuniram-se no Auditório São José – UNIFATEA para participarem da III Capacitação de Conselheiros Municipais de Lorena com o tema “Reflexão sobre a Atuação dos Conselheiros Frente à Problemática das Drogas” .

DSC_1767

O evento foi realizado pelo COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Lorena e contou com o apoio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.
O prefeito Fábio Marcondes esteve presente e falou da importância destas ações conjuntas para buscar combater esse problema que atinge toda a sociedade de forma trágica,  ceifando muitas vidas jovens e da influência direta no aumento  da violência em Lorena.

DSC_1795

Estiveram representados os Conselhos dos Idosos, Conselho do Direito das Crianças e Adolescentes; Conselho Tutelar, Comunidades Terapêuticas, CONSEG e sociedade civil.

Durante a capacitação foi aplicada uma dinâmica em grupo onde todos os presentes participaram. Esta capacitação foi a primeira etapa do cronograma de realização do Programa Municipal de Atenção às Drogas.
DSC_1831

Para a Presidente do COMAD, Carmem Lúcia dos Santos, a participação dos conselhos foi de extrema importância para que se discutisse e apresentasse estratégias frente à problemática das drogas em Lorena baseadas na prevenção, tratamento e reinserção.

DSC_1857