Avenida Acessível: Av. Peixoto de Castro recebe rampas de acessibilidade e adaptação nos canteiros centrais

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Garantir a mobilidade e acessibilidade nas ruas e espaços públicos são algumas das metas da Prefeitura de Lorena. Exemplo disso é a Avenida Peixoto de Castro que desde dezembro do ano passado tem recebido obras de adequação e implantação de rampas de acessibilidade.

O objetivo é facilitar o tráfego e a mobilidade na avenida, que é uma das principais e mais movimentadas do município. Além das rampas nas calçadas, também foram rebaixados os canteiros centrais, visando facilitar a travessia de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Entre os locais que também receberam as rampas de acessibilidade, estão: A região próxima ao anel viário do Corpo de Bombeiros e o ponto de ônibus da Avenida Marechal Argolo (antiga GA).

Está em estudo a implantação dessas melhorias em outras regiões cidade. O trabalho é uma parceria da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, Trânsito e Transportes, e Serviços municipais.

Clique aqui e confira outros pontos e prédios públicos que receberam acessibilidade em Lorena.

acessibilidade-peixoto-002acessibilidade-peixoto-001