Conselho Municipal de Juventude toma posse na próxima quinta-feira (16)

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV) tomarão posse nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, às 19h, no Centro de Convivência da Melhor Idade.

Com mandato de dois anos, a primeira comissão do COMJUV terá 12 conselheiros, sendo 1/3 do poder público, 1/3 de instituições e coletivos que atendem a juventude, e 1/3 da sociedade civil (jovens entre 15 a 29 anos residentes em Lorena).

A eleição para a comissão do COMJUV foi realizada em novembro de 2016. O Conselho atuará na defesa e promoção dos direitos da juventude e é fruto de um compromisso para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

Os conselheiros têm o poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos, fiscalização e acompanhamento da política pública de juventude; têm também a responsabilidade de fiscalizar, acompanhar e avaliar a qualidade e o bom atendimento dos serviços prestados pela rede socioassistencial de trabalho com a juventude.

Endereço: Rua Comendador Custódio Vieira, 487, centro.