Em Lorena, quase 70% do público-alvo já foi vacinado contra a gripe

0

A Secretaria de Saúde de Lorena divulgou nesta quinta-feira (12), um balanço parcial da vacinação contra a gripe na cidade. Já foram imunizadas 12486 pessoas, o que corresponde a 67% do total do público alvo, que inclui crianças de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. A meta é imunizar 80% do público até 20 de maio, quando termina o prazo oficial da Campanha de Vacinação Contra a Influenza.

Somente no Dia D da campanha, realizado em 30 de abril, foram atendidas 6 mil pessoas nas 14 Unidades de Saúde e no Posto Volante, instalado na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo.

Pontos de vacinação

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde. O horário de vacinação é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Cartão e documento

Para se vacinar, é importante apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação. As pessoas portadoras de doenças crônicas precisam apresentar uma declaração médica ou uma receita recente de um medicamento contínuo.

Previna-se

Apesar de Lorena não registrar casos confirmados de H1N1, algumas medidas simples podem ajudar a prevenir a doença.

– Alimentação balanceada e saudável; ingestão de líquidos, preferencialmente não muito gelados; dormir pelo menos oito horas por dia; e prática regular de exercícios – medidas necessárias para manter-se saudável e com o sistema imunológico ativo, evitando incidências de gripes e uma gama de outras doenças.  Além destas medidas, vale ressaltar o hábito de  lavar constantemente as mãos com água e sabão e evitar aglomerados humanos.

Share.

Leave A Reply