Lorena promove mais uma edição do Passeio Ciclístico Pela Vida, com programação especial

0

O Passeio Ciclístico Pela Vida é um evento tradicional para as famílias lorenenses. Esse ano, o evento está marcado para 22 de maio e a expectativa é de repetir o sucesso das edições anteriores, com a participação da comunidade.

O passeio terá inicio às 10h, com concentração às 9h30 em frente ao 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL). A novidade este ano é que está confirmada a presença da SESI-SP Livrocicleta. Uma unidade volante que promove a motivação ao prazer de ler em adultos e crianças, por meio da distribuição de livros. Acoplada a um triciclo, a Livrocicleta tem como objetivo popularizar o uso do livro e despertar para o ato de ler de forma lúdica e atrativa. 

O trajeto do Passeio Ciclístico passará por ruas da cidade e levará os participante até o Centro Social Urbano (CSU), onde estará acontecendo a Feira de Saúde, em parceria com o Colégio Adventista. No local, os ciclistas receberão dicas de bem-estar, saúde, higiene, massagem e culinária vegetariana. Além de oferecer uma atividade saudável, o evento busca mobilizar todos em favor da vida e conscientizar a comunidade sobre o ato de solidariedade, já que no ponto de partida do Passeio Ciclístico serão recebidos alimentos não perecíveis para ações sociais futuras na cidade.

Os participantes do evento que doarem alimentos não perecíveis estarão concorrendo a uma bicicleta e receberão premiações, nas seguintes categorias: o mais novo participante, o mais idoso participante, o mais animado participante, o mais criativo participante, a família com o maior número de participantes e a entidade com maior número de participantes.

O Passeio Ciclístico Pela Vida é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Lorena (FULOR), 5º BIL (Quinto Batalhão de Infantaria Leve do Exército), Colégio Adventista de Lorena, Movimento “Lorena Pela Vida”, Sesi, COMAD, Fecomerciários e Sincomércio de Lorena.

 

Share.

Leave A Reply