Prefeitura participa de entrega do título “Jovem Cidadão Malala Yousafsai”, na Câmara

Um importante evento de valorização aos jovens da cidade foi realizado na Câmara de Lorena. Na última quarta-feira (27) aconteceu a sessão solene para entrega do Título “Jovem Cidadão Malala Yousafsai”. O título é uma homenagem para estudantes, crianças, adolescentes e jovens que se destacam em trabalhos sociais, culturais, artísticos e esportivos.

O Título leva o nome da jovem Paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz 2014. Aos 17 anos, ela é a mais nova a ganhar o prêmio. A jovem se tornou conhecida por desafiar o grupo armado Talibã ao lutar pelo direito de meninas estudarem no país. Aos 15 anos, quando voltava do colégio em um ônibus escolar, sofreu uma tentativa de assassinato por militantes do talibã, grupo fundamentalista que domina parte do país. Isto porque ela vinha defendendo o direito de garotas paquistanesas estudarem, enquanto esta prática era frequentemente atacada pelos líderes do grupo radical.

Na oportunidade foram homenageados os seguintes jovens:

Amanda Emanoele da Silva Palma – Vereador Bruno de Camargo Eduardo (Bruno Camargo)

Lucas Giovanni Longanezi Reis – Vereador Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira)

Lucas da Silva – Vereador Vereador Carlos Alberto Vieira Coelho (Padre Coelho)

Maria Eduarda dos Santos Silva – Vereador Luiz Fernandes Ferla (Ferla)

Ana Carolina Prudêncio Wilter da Costa – Vereador Luiz Fernando de Almeida Ribeiro (Luiz Fernando)

Reinaldo Pereira – Vereador Luiz Francisco de Lima (Luizão)

Alessandra da Silva Uchoas – Vereador Luiz Gustavo Marques Guedes (Guedes)

Júlio Luciano da Silva Júnior – Vereador Marcelo Martins de Alvarenga (Marcelo Alvarenga)

Katharina Póvoa Moraes – Vereador Macos Ramos da Silva (Marquinhos da Colchoaria Ramos)

Maurilio Sales Neto – Vereadora Maria de Lourdes Fradique de Castro Andrade (Lu Fradique)

Laura Cristina Pereira Lamana – Vereador Pedro Nogueira Barbosa Filho (Pedro da Vila Brito)

Maria Gabriela Domingues Novaes de Souza – Vereador Rosiney Cesar de Souza (PM Souza)

Alfredo Luiz Souza Ribeiro – Vereador Tiago Pereira Vendramini Miguel (Tiago Vendramini)

Cainan Marcondes Borges Dias – Vereador Waldemilson da Silva (Tão)

Ao todo, foram 14 homenageados no evento, que contou com a presença do Secretário de Comunicação Luiz Fernando Reis, representando o prefeito Fábio Marcondes, além dos 17 vereadores do município.

lucas 2