Alunos da Escola Municipal Conde de Moreira Lima visitam porto de areia Itaguaçu em ação sobre educação ambiental

Trinta alunos da Escola Municipal Conde de Moreira Lima visitaram o Porto de Areia Itaguaçu. A ação, realizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação, busca inserir educação ambiental no cotidiano dos alunos da Rede Municipal.

No local, os estudantes aprenderam na prática sobre as atividades realizadas no porto de areia, as ações ambientais de recomposição da natureza e seus aspectos na flora e fauna, coleta seletiva, destino de resíduos sólidos ambientalmente corretos e impactos ambientais.

Para o secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, é importante a inclusão das crianças no cenário onde as atividades ambientais acontecem.

“Com essas visitas, as crianças e adolescentes conhecem a realidade dos problemas ambientais, com isso, aprendem a formar opiniões e se tornam cidadãos mais responsáveis e participativos”, ressaltou Portugal.

Durante a visita, os alunos realizaram o plantio de mudas de espécies nativas nas dependências da empresa.

MA 2 MA 3 MA 4