Lorena encerra campanha ‘Outubro Rosa’ com caminhada e ações na praça Arnolfo de Azevedo

0

A programação da campanha de prevenção ao câncer de mama mobilizou centenas de mulheres ao longo do mês de outubro em Lorena.

O encerramento da programação aconteceu no último sábado, 31 de outubro, com uma caminhada especial e ações na praça Arnolfo de Azevedo.

A caminhada, realizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Casa Ato, reuniu cerca de 50 mulheres vestidas de rosa em um percurso de 2 km. O trajeto terminou na praça Principal, onde aconteceram atividades recreativas do Viva Bem Lorena, com orientações de saúde, massagem holística, Muay Tai, Zumba, Funcional, aula de Step e ginástica cerebral.

Entre as ações realizadas durante o último mês, estiveram palestras e orientações nas unidades de saúde. O objetivo foi intensificar os cuidados com a saúde da mulher. Além disso, no dia 03 de outubro, aconteceu o ‘Dia D’ do ‘Outubro Rosa’, com realização de exames de mama, papanicolau, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação com nutricionista, exercícios físicos, testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites virais.

Confira fotos das atividades realizadas no último sábado:

1412131 2 3 4 6 8 9 10 11

 

 

Share.

Leave A Reply