Prefeitura de Lorena vai elaborar Plano Diretor para o turismo nos próximos meses

A prefeitura de Lorena em parceria com a ETEC irá elaborar nos próximos meses o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico da cidade.

Na última semana, o primeiro passo para o início dos trabalhos foi dado. A Secretaria de desenvolvimento Econômico e Turístico junto ao COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), realizaram uma palestra com alunos da ETEC de Cachoeira Paulista. O objetivo do encontro foi apresentar aos estudantes do curso técnico de Turismo e Administração a importância do Plano Diretor para o desenvolvimento do Turismo.

A palestra foi ministrada pela Professora Fátima Medeiros, do Centro Universitário Salesiano de Lorena e atualmente Presidente do COMTUR.

Segundo a Professora da ETEC, Renata Pasin, o convênio é uma oportunidade para que os alunos apliquem o que aprendem em sala de aula. “Esse convênio será muito importante para o desenvolvimentos dos nossos alunos de Cachoeira Paulista e Silveiras. Com o complemento da prática no desenvolvimento do Plano Diretor, nossos alunos sairão profissionais habilitados para o mercado de trabalho”, reforçou a professora.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico tem um papel fundamental para traçar as diretrizes e fortalecer o desenvolvimento sustentável do turismo. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico entende a atividade como um forte aliado para geração de renda e empregos na cidade.

Estiveram presentes no encontro o Coordenador do curso Professor Luis Henrique Macedo, Professora Renata Pasin, Professora e Presidente do COMTUR Fátima Medeiros e a Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Lorena, Patrícia Vezzaro.

etec 2 (1)