Peça de teatro leva Educação Ambiental para 900 alunos da Rede Municipal

0

Alunos de 24 escolas da Rede Municipal de Educação foram ao teatro São Joaquim, na Unisal, assistir a peça ‘De Canto Em Canto’. O espetáculo faz parte do Projeto Estrada para Cidadania, da CCR Nova Dutra.

A peça foi assistida na terça-feira, 11 de agosto, por 900 alunos, divididos em duas sessões, que aconteceram nos períodos da manhã e tarde. Os alunos são do 5º ano da rede municipal, com idade entre 9 a 10 anos. Os estudantes foram acompanhados por professores, facilitadores e orientadores pedagógicos.

O espetáculo “De Canto em Canto” trata do desperdício de água, mostrando de forma lúdica e educativa a necessidade de todos se conscientizarem a respeito deste tema tão atual e importante em nossos dias.

O projeto tem patrocínio do Ministério da Cultura em parceria com a CCR e a Prefeitura de Lorena.
No início do ano, os professores participaram de uma oficina com um especialista enviado pelo programa ‘Estrada para a Cidadania’, com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido em sala de aula.
Foi recebido pela Secretaria de Educação, um livro sobre meio ambiente que foi ministrado pelos docentes durante o ano todo com os alunos do 5º ano.

Esse projeto também é aplicado em outras classes do Ensino Fundamental com enfoque na educação no trânsito, onde o trabalho realizado pelos estudantes foi escrever cartas para motoristas e caminhoneiros, que foram enviadas à CCR e depois encaminhadas a eles.

3

4

5Fotos: Gustavo Chicarino/Secom

 

Share.

Leave A Reply