Novo uniforme da Guarda Municipal garante mais condições de trabalho aos agentes

O novo uniforme da Guarda Municipal de Lorena será apresentado amanhã (10), às 10h, na sede da Secretaria de Segurança, na Praça Marechal Mallet (Praça da Estação). O prefeito Fábio Marcondes estará presente.

Foram adquiridos uniformes para 50 (cinquenta) agentes, com calça, camisa, boné, bota, entre outros acessórios.

A compra, feita por licitação, vai agregar ao trabalho iniciado há quase três meses pela prefeitura para dar mais segurança aos moradores de Lorena.

Depois de um período de ajustes internos, no começo do ano, com o início da regularização da documentação, entre outros trabalhos, os guardas começaram a atuar de forma sistemática e constante no Centro da cidade.

Segundo a Constituição Federal, a função prioritária das guardas municipais é proteger bens, serviços e instalações.

Com isso, os agentes passaram a vigiar ciclistas sobre a praça central e o calçadão, além de percorrer demais patrimônios públicos para evitar vandalismo e outros problemas.

Para otimizar o trabalho, a prefeitura adquiriu nove rádios comunicados, bem como uma nova viatura.

Outra medida foi encaminhar à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo documentação para registro da Guarda Municipal nesse órgão. Quando concluído, o procedimento garantirá mais possibilidades de convênios, entre outras vantagens, aprimorando as ações.